ARQUITECTURA


Entendo a arquitectura como uma actividade multidisciplinar capaz de integrar, num único projecto, todas as dimensões económicas, sociais, ambientais e históricas de um lugar.
No meu trabalho, exploro diferentes abordagens e direcções criativas, procurando soluções estratégicas e sustentáveis, enquanto aprofundo a minha identidade arquitectónica. Acredito que todas as grandes obras necessitam de tempo para “respirar”, um espaço de reflexão não apenas sobre o objecto arquitectónico, mas sobre todo o processo de concepção.
Num mundo digital cada vez mais acelerado, procuro ir contra a corrente, valorizando o tempo necessário para ouvir e ser ouvido, como forma de construir uma relação sólida e verdadeira com o cliente. Para mim, a arquitectura é uma disciplina essencial, capaz de melhorar a qualidade de vida quando praticada com responsabilidade, pensamento crítico e consciência urbana e ambiental. O objecto arquitectónico não é exibicionismo, mas um gesto equilibrado que combina observação, raciocínio, práticas sustentáveis e sensibilidade poética.








































